Proteção Veicular não é seguro.

Proteção Veicular não é seguro.

Cuidado com as fraudes!

“Proteção veicular”, é provável que você já tenha escutado o termo, pois há cerca 1,7 mil entidades dessa categoria em atividade no Brasil, de acordo com dados da Agência de Auto Regulamentação das Associações de Proteção Veicular (AAAPV). Elas são formadas em modelos de associações ou cooperativas e muitas vezes são confundidas com o seguro de automóvel.

Aos fatos : A proteção veicular não é regulamentada, ou seja, não há garantias legais para o associado ou cooperado.

O seguro tradicional é feito através de uma apólice; a seguradora tem normas estabelecidas pelo CNSP e pela Susep para que possa operar. Isso fornece garantias legais. Já a proteção veicular não tem uma regulamentação consistente.

Quem adquire uma proteção veicular não pode contar com amparo do Código de Defesa do Consumidor (CDC) caso enfrente problemas para receber a indenização. Isso porque ele não é consumidor, mas associado ou cooperado. Este apenas assina um contrato de responsabilidade mútua e divide o risco com os demais membros.

O seguro ainda te dá o direito de contar com clausulas específicas (incêndio, roubo etc.). São mais opções ao consumidor. São produtos mais bem projetados e pensados de forma mais personalizada.

fonte: www.aconseg-rj.com.br

Gostou desse post? Compartilhe:

Veja mais Posts

Proteja seu PET

Com o acompanhamento veterinário adequado seu cachorro ou gato podem viver mais e melhor. Os diversos planos de saúde para pet oferecidos no mercado incluem:

LER MAIS